Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação
Ciência e Tecnologia

GGPEN comemora semana do Espaço

No dia 10 de Outubro, Sua Excelência Sr. Ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, Eng. José Carvalho da Rocha, irá lançar um grande aliado para a educação espacial, o CANSAT angolano - um satélite em miniatura que possibilita educar e ter uma experiência real em matéria de construção de satélites. O CANSAT foi desenvolvido com a colaboração de 30 universidades nacionais e internacionais.
Outro projecto que integra o Programa de Educação Espacial é o aplicativo Angosat Educa que possibilita obter mais informações sobre o funcionamento dos satélites, história e cultura espacial, além de reunir dados sobre o projecto ANGOSAT 2.
Já para os alunos do Ensino Primário, o GGPEN está a lançar a Banda Desenhada de Educação Espacial, que é uma conjugação de texto e imagem que visa estimular nos mais novos o interesse pelo espaço, contribuindo assim, com o avanço da tecnologia espacial.

Durante a semana está previsto ainda que os técnicos do GGPEN realizem diversas actividades nas escolas dos Ensinos Primário e Médio e Ensino Superior. Para mais informações, favor entrar em contacto com os educadores e colaboradores do GGPEN pelos números telefónicos 927 150 489 e 946 113 471 ou pelo correio electrónico geral@ggpen.gov.ao
Semana Mundial do Espaço
O maior evento espacial da Terra, a Semana Mundial do Espaço é uma celebração internacional da contribuição da ciência espacial e da tecnologia para a melhoria da condição humana. É celebrada, anualmente, de 4 a 10 de Outubro. A Semana Mundial do Espaço está aberta para todos que desejam organizar um evento relacionado ao espaço - não importa a dimensão. Em 2017, a comemoração incluiu 3.700 eventos em 80 países.