Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação
Ciência e Tecnologia

ANGOLA ELEITA PARA A VICE - PRESIDÊNCIA DE UM DOS COMI TÉS DA CONFE


A Vice-Presidência é ocupada pelo enginheiro António Pedro Benje, quadro sénior do Ministério das Telwcomunicações e das Tecnologias de Informação. A eleição ocorreu logo apois dos trabalhos do referido evento, aberto pelo Vice-Presidênte e Primeiro Ministro dos Emiratos Arabes Unidos, Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoun.



A conferência que decorre desde sugunda-feira 29 de Outubro, vai analizar até ao dia 16 de Novembro temas ligados á conformação do estado de evolução tecnológica do sector, mediante a revisão dos actos fundamentais ( a constituição da UIT e a convenção) e, de entre outros assuntos, como a viabilidde técnica da 5ºgeração das comunicações, da inteligência artificial, a revolução dos dados através do big. Os delegados dos 193 países membros da UIT vão também durante a conferência, fazer a renovação de mandatos para o próximo ciclo de gestão, nesse processo, esta prevista a reeleição do Chines, Houlin Zhão como Secretário-geral para os proximos 4 anos. Para atém disso, definidas estratégias contundentes ao crescimento das telecomunicações e tecnologias de comunicação.



Entretanto, o comité de credenciamnento, que passa ter o Angolano Antóno Pedro Bens, como um dos Vice-Presidentes tem a função de verificar, de acordo com a venção da UIT, acondição dos estados membros para participarem  na definição dos actos da organização, asegurar que possuem a capacidade para participar na tomada de decições, votar e para assinar os documentos ou actos finais da conferência de Plenipontenciários em representação dos seus governos