Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação
Ciência e Tecnologia

Número de utilizadores da rede móvel cresce no país


Os dados foram avançados terça-feira,em Viena Áustria pelo vice-presinte da República, Bormito de Sousa, ao discurso na aberturar do Fórum de Alto Nível África-Europa, que realiza sob o lema "Levando a Cooperação para era Digital".



Explicou que a economia digital no país é um espaço aberto ao empreendedorismo e às "startups", internet banking, pagamentos eletrónicos,ensino á distância, centros locais e municipais de empreendedorismo e negócios afins, num esforço de massificação e inclusão digital.



O vice-presidente da República destacou o projecto Angola Cables, que está a ligar Angola e o mun do através de caco submarinos, nomeadamente à Europa, Ásia e, brevemente, através dos cabos submarinos SACS e MONET, ligando África ao Brasil e aos Estados Unidos da América.



Soma-se a isso, a extensão de 25 mil quilómetros de cabos de fibra óptica ligando as 18 províncias de Angola.



Bornito de Sousa ressaltou que a governação electrónica está a interligar os serviços de Justiça, finanças,administração do ordenamento do território, segurança social,educação,saude,formação profissional e registo de cidadãos.