Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação
Ciência e Tecnologia

Serviços eletrónicos para o cidadão "SEPE" lançados pelo Presidente da República


 



                                       COMUNICADO DE IMPRENSA



O governo de Angola estabelece como como uma das suas prioridades fortalecer, simplificar e modernizar a administração pública,  com objectivo de tomar mais proxímo a relação dos cidadãos com os serviços públicos,apostando,para o efeito, na utilização das novas tecnologias de informão.



Neste contexto o Governo acaba de lançar o SEPE-Serviços Públicos Electrónico e pagamentos de taxas e emonumentos, uma oferta alargadade serviços de educação, financeiras,justiça,saúde,segurança pública e segurança social.



Com a concretização desta iniciativa,o Governo vem dar resposta, por um lado, à crescente demanda dos cidadãos atentos à qualidade da prestação dos serviços públicos e por outro lado, aos estilos e ritmos de vida da nova geração de utentes que uitiliza regularmente as tecnologias de informação e comunicação.



Simples, indutivo e inovador, o SEPE está disponível aos cidadãos e empresas, em qualquer hora em www.sepe.gov.ao, bom como por meio da sua instalação em dispositivos móveis.



SEPE, serviços mais próximos dos cidadãos.



GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRESA DO MINISTÉRIO DAS TELECOMUNICAÇÕES E TECNOLOGIAS DE INFOORMAÇÃO, em Luanda aos 23 de Janeiro de 2019.