Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação
Ciência e Tecnologia

MTTI reafirma aposta numa sociedade digital e mais moderna


Foi o ministro José Carvalho da Rocha quem reiterou essa aposta, hoje, na abertura do seminário de regulação organizado, em Luanda, pela Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa(AICEP).




José Carvalho da Rocha defendeu a “ implantação de um ambiente mais digital na relação com os Estados, empresas e cidadãos.



Para o Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação “Angola começou uma nova era com a nomeação do Conselho de Administração da agência de proteção de dados”. José Carvalho da Rocha considera fundamental na era digital tratar os dados e manter a sua privacidade.



A transformação digital tem uma dimensão global, facto reforçado pelo lema do evento “ rumo ao digital”, que junta durante dois dias no HCTA mais de 100 participantes vindos dos países de expressão portuguesa, entre operadores e reguladores.



Em debate estão temas como :



“O impacto do digital na sociedade e nas actividades económicas”; “Os dados na era digital”; “Evolução tecnológica e o papel das autoridades reguladoras nacionais- mais ou menos regulação?”, entre outros.