Os acordos com o órgão regulador das comunicações no pais ( INACOM) prevê entre entre outras vantagens a especialização de estudos criação de centros observação, observatórios, massificação da difusão de conteúdos e interação entre estudantes.
O Vice Reitora para a Gestão
Vice Reitor para a Área Académica da U.A.N, Domingos Neves , que falou em nome da sua instituição, espera que os estudantes e docentes aproveitem no máximo o acordo para futuras investigações.
O vice-reitor reiterou que “ a universidade pretende alinhar as práticas pedagógicas à investigação”.
O PCA do INACOM, Leonel Augusto, disse que é um pequeno, mas importante passo na relação entre o INACOM e a U. A. N e que poderá contribuir para a busca de soluções célebres unindo a academia a e Indústria para a resolução de problemas de regulação e do cidadão .
O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, assistiu à cerimónia que contou com a presença de membros da comunidade académica.
Depois da assinatura dos protocolos foi realizada uma palestra sobre a tecnologia 5 G.