Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação
Sociedade

Angola e Suécia analisam sector das TIC e economia digital


Angola e Suécia analisam sector das TIC e economia digital durante o workshop que decorre, esta quinta-feira, 13, no Hotel Epic Sana, em Luanda, que junta técnicos do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação (MTTI) e da representação diplomática sueca em Angola.



Na abertura do evento, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, destacou a excelência das relações entre Angola e a Suécia realçando que “Angola vai continuar a trabalhar para o aprimoramento dos serviços electrónicos, atrair bons investimentos, continuar a formar e massificar as Tic e continuar a apostar em serviços com qualidade e com preços baixos”.



Já a embaixadora da Suécia em Angola, Ewa Plano, sublinhou que quer trazer para Angola a experiência daquele país escandinavo nas áreas de inovação e empreendedorismo.



Em cima da mesa esteve em análise, entre outros temas: “Estratégia nacional para as TIC em Angola”, “Banda Larga Nacional - melhorar a conectividade em Angola com as novas tecnologias”, Mobile Money-Fintech, e-Gov e uso Seguro das TIC e da Internet”.